Sobre

eappiO Programa de Acompanhamento Ecumênico na Palestinas e em Israel (PAEPI – EAPPI) é um programa coordenado pelo Conselho Mundial de Igrejas, fundado em resposta ao chamado dos Chefes das Igrejas de Jerusalém, que leva internacionais para a Cisjordânia. Desde 2002, quase 1.800 voluntários serviram por três meses como Acompanhantes Ecumenicos (EA’s).

Nossa visão – um futuro no qual a ocupação da Palestina acabou e ambos palestinos e israelenses vivem em uma paz justa e reconciliados com liberdade e segurança baseada no direito internacional.

Nossa missão – testemunhar a vida sob ocupação, interagir com palestinos e israelenses que estão buscando uma paz justa, mudar o envolvimento da comunidade internacional no conflito, urgindo para que ajam contra a injustiça na região.

Nossos EAs oferecem presença protetiva para comunidades vulneráveis e monitoram e reportam abusos de direitos humanos.  Eles se unem a palestinos e israelenses que trabalham em formas não-violentas pela paz e apoiam o trabalho das igrejas locais. Quando voltam para casa, os EA’s utilizam suas experiências de primeira mão, para abrir os olhos do mundo para as realidades da ocupação e militam para uma resolução pacífica e justa do conflito Israel/Palestina baseada no direito internacional. EA’s são diversos em idade, de 25 a 70 anos, e de origem, mas o que todos compartilham é  uma profunda dedicação aos direitos humanos.

A. Quintino - Coordenação Nacional do PAEPI - Brasil

Coordenação Nacional do EAPPI no Brasil

No Brasil, o EAPPI recebe o nome de PAEPI (Programa de Acompanhamento Ecumênico na Palestina e em Israel) e tem sua plataforma institucional em KOINONIA – Presença Ecumênica e Serviço.

A Equipe de Coordenação é composta exclusivamente por EA’s que já serviram na Palestina e em Israel nos últimos anos e que hoje acompanham o processo de seleção para novos EA’s e as atividades de incidência pública e advocacy.

Participe do EAPPI, inscrições abertas no final de cada ano.

Para mais informações: paepibrasil@gmail.com

Anúncios

Uma resposta em “Sobre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s